quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha do filme Kiriku

Photobucket - Video and Image HostingResenha 

Kiriku é um menino que já falava quando ainda estava na barriga da mãe. Na verdade, foi ele quem escolheu seu próprio nome logo que nasceu. Ele está destinado a libertar uma vila africana de uma feiticeira chamada Karaba, que secou as fontes de água e sequestra os homens do local. Kiriku vai até o sábio da montanha, conhecedor do segredo de Karaba, e em seguida parte para enfrentar a feiticeira. 
Essa história faz parte do folclore africano e fala da determinação na luta pela liberdade. Kiriku nasce para ser livre, tanto que quando ainda está na barriga da mãe ele diz: "Mãe, dê a luz a mim!" Segundo o diretor e roteirista, Michel Ocelto, foi também um grande oportunidade para mostrar o povo africano e alguns de seus valores. O roteiro foge do óbvio, ao contrário do que acontece em outras produções do gênero. E conta ainda com boa trilha sonora e personagens cativantes. 
A trilha sonora do filme foi feita pelo senegalês Youssou N´Dour, um dos mais famosos músicos africanos, que tornou-se popular pela música 7 seconds

 Photobucket - Video and Image Hosting

Sinopse:Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.

Minha opnião:

Kiriku e a feticeira, é um filme q vc pode assistir com a familia inteira e todos vão gostar,Kiriku
sofre de preconceitos por ser Negro e Pequenininho  quando ele chega pra brincar  ninguém liga pra ele por ele ser negro e pequenininho.Esse filme é bom para a criança assistir e ver como a pessoa q esta sendo ignorada e zuada por seus amigos se sente e ai ela nunca ira praticar Bullying contra alguém!

ASS:Samira
 bjsss!!!!!!!

Rumo ao Hexa!

Rumo ao hexa!!


Oiii estamos pertinho da copa já é amanhã e essa musica ai é a q eu +gosto ,a band  é um dos canais q + gosto!!
















Fiz até uma imagem em homenagem 


Bom vou fazer uma pequena homenagem:

Dizem q são 11 contra 11  

Na real são milhões contra milhões 

De alucinados,apaixonados

 

Pela bola que rola no gramado


Vai, meu time, vai com féPassa a bola de pé em péVai com raça, vai com tudoMostra a força do nosso escudo


Aqui tem camisa de seleção


E olha lá, vai gingar
O menino vai pedalar
Vai correr, chapelar

Vai fazer gol de placa

O maior espetáculo da TerraÉ o Brasil gritandoGOL!

O maior espetáculo da TerraÉ quando a massa gritaGOL!O maior espetáculo da TerraÉ o Brasil gritandoGOL!O maior espetáculo da TerraÉ quando a torcida fazGOL!Brasil!Vamos que vamos!GOOOOLLBrasil!Vamos que vamos!GOOOOLLBrasil!


Vamos que vamos!

GOOOOLLBrasil!Vamos que vamos!GOOOOLLBrasil!


Vamos que vamos! \o/ o/



Bom espero q tenham gostado!

Agora é só torcer!!

ASS:Thamires e Samira

GOOOOOOOOOOOLLL  BRASIL VAMOS Q VAMOS!!!!!!!!!!

                                                          2014

BJSS!!!